25.7.10

Ecocrédito: reconhecimento pelo empenho em prol da preservação do meio ambiente

Verdes Ares é uma iniciativa das Academias de Administração Pública e Gestão Pública da UDF, do IBIT - Instituto Brasileiro de Inteligência Tecnológica - que atua na concepção e viabilização operacional do projeto, da E-Express Creative - que desenvolveu a plataforma de comunicação, e da Cooperativa de seleção e reciclagem de resíduos 100 Dimensão, em Brasília/DF.

O projeto apresenta um sistema de valoração denominado Ecocrédito, que envolve a certificação e o reconhecimento da participação de empresas, instituições e pessoas físicas em ações sócio-ambientais.
O Ecocrédito é um mecanismo de reconhecimento às pessoas e instituições que dedicam esforços em prol da preservação do planeta e da natureza humana. É um documento representativo de diversas graduações que contrapõem esse investimento.

Cada Ecocrédito emitido equivale a R$ 1,00 de investimento em ações ecologicamente corretas ou doações à causa. Ao assinar a revista Verdes Ares, patrocinar um Ecoponto ou fazer uma simples doação, a instituição ou pessoa física receberá o equivalente em Ecocréditos emitidos pelo IBIT, organismo responsável pelo controle de doações e recompensas do projeto. Por exemplo, ao doar R$ 1.000,00 a empresa receberá mil Ecocréditos.
Conheça mais sobre o Projeto Verdes Ares clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...