1.6.10

STJ adere à responsabilidade socioambiental

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) está oficialmente integrado à Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente. O termo de adesão foi assinado na tarde desta segunda-feira (31/5) pelo diretor-geral do STJ, Athayde Fontoura Filho e pela ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira.

Falando em nome do Tribunal, o ministro Herman Benjamin ressaltou que a adesão do STJ é importante para o fortalecimento e disseminação da responsabilidade socioambiental entre os demais tribunais do país. Para ele, além de julgar as questões ambientais com responsabilidade, conhecimento e decisões bem fundamentadas, o STJ pode, e deve, dar exemplos de preservação e uso racional dos recursos naturais para a Justiça como um todo.

A ministra Izabella Teixeira afirmou que o STJ já está perfeitamente engajado aos princípios da responsabilidade socioambiental e se disse honrada em iniciar a semana do Meio Ambiente com a assinatura deste acordo com o tribunal. Ela ressaltou que além dos exemplos internos, o STJ será um importante parceiro na disseminação de mudanças de comportamento e compras públicas sustentáveis.

Segundo a coordenadora do programa de responsabilidade socioambiental do STJ, Ketlin Feitosa, desde 2008 o tribunal vem adotando procedimentos de sustentabilidade, como eficiência energética, coleta seletiva de resíduos e racionalização do uso da água, entre outras iniciativas. Para ela, o acordo será importante para o intercâmbio de conhecimentos técnicos. 
Fonte: STJ

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...