10.4.10

Programa Cerrado Vivo

Começa nesta segunda-feira (12/4) o ciclo de apresentações do programa Cerrado Vivo. O projeto, de autoria da Subsecretaria de Meio Ambiente (Sumam) da Seduma, prevê realização de palestras e apresentações teatrais nas escolas do Distrito Federal, com a finalidade de promover sensibilização e educação ambiental para jovens e crianças.

Por meio do projeto, será possível levar a comunidade a refletir sobre a importância do bioma Cerrado. As apresentações estimularão a avaliação dos impactos sofridos pelo meio ambiente, quando do mau uso dos recursos naturais. Durante o evento, os alunos receberão folders educativos e pulseiras do Cerrado Vivo.

A subsecretária de Meio Ambiente da Seduma, Elenice dos Santos, avalia a importância do projeto para formação eco-crítica dos cidadãos. “Incentivar a participação na preservação do equilíbrio do meio ambiente é o principal objetivo do projeto Cerrado Vivo. A sustentabilidade depende da educação das nossas crianças e jovens”, disse.

O ciclo de palestras será realizado durante todo o semestre. Entre as escolas contempladas com o projeto estão: escolas de Taguatinga, Vicente Pires, São Sebastião, Gama e Ceilândia.

Fonte: Seduma

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...