13.4.10

Laboratório de Águas da UCB/DF

Dentre os diversos temas ambientais que pautam a agenda de governos e movimentos de preservação, o uso da água bem como a poluição de rios e mares com dejetos e lixo é uma das questões centrais. Saber a respeito da qualidade da água que ingerimos, sobre as condições de nossas redes de esgoto é fundamental para entendermos melhor a importância do cuidado com esse recurso a cada dia mais escasso.

Nesse sentido, o Laboratório de Águas (LAA) da Universidade Católica de Brasília, vinculado ao curso de Engenharia Ambiental, tem como objetivos atuar tanto no controle de qualidade da água destinada ao consumo humano, como no controle da qualidade da água de mananciais superficiais e subterrâneos, além de pesquisas relacionadas ao reuso de água e esgoto. Dessa forma, pretende-se consolidar a intervenção da UCB em áreas consideradas fundamentais à saúde pública e ao meio ambiente.

Além do objetivo de integração didática, científica e de extensão dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da UCB, o laboratório de águas presta serviços de consultoria técnica para entidades públicas e privadas; prefeituras municipais, prestadores de serviços de saneamento, serviços autônomos de água e esgoto, indústrias e usuários em geral.

O laboratório é especializado em análises físico-químicas e bacteriológicas de água e esgoto. Atua na pesquisa de novos processos de tratamento de água, métodos analíticos e amostrais; Na análise de águas superficiais e subterrâneas utilizadas para consumo humano e reuso potável e não potável; Além de análises de águas residuárias domésticas e industriais, assim como análise de águas de piscinas.

O Laboratório de Águas (LAA/UCB), criado em agosto de 2002, está sediado no campus I da UCB, em Taguatinga/DF, e é gerenciado pelo engenheiro ambiental Rodrigo Zolini Dias. Mais informações pelo telefone: (61) 3356-9370.

Fonte: UCB / Planeta Universitário

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...