10.4.10

Curso: Educação Ambiental para Condomínios Residenciais do DF

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias, em parceria com a União dos Condomínios Habitacionais e Associações de Moradores no Distrito Federal (UNICA-DF) promovem curso básico de educação ambiental com ênfase na Agenda 21.
Destinado aos moradores de condomínios o curso terá duração de 60 horas, sendo uma parte presencial e outra à distância, e dividido em três módulos. O primeiro módulo presencial será ministrado do dia 12 ao dia 16 de abril de 2010, das 14h às 18h, na Biblioteca do Cerrado - Parque da Cidade, em Brasília/DF.
Serão abordadas várias temáticas relacionadas à questão socioambiental, visando qualificar agentes multiplicadores no âmbito de cada condomínio participante. Além de disseminar aspectos primordiais ao desenvolvimento sustentável em sua região de atuação, é papel dos agentes multiplicadores participantes do curso, mobilizar um grupo de pessoas dispostas a se engajar no processo, formando grupos de trabalho. Esse grupo acompanhará a Agenda 21 do condomínio, desde a sua construção até a sua implementação, avaliação e revisão, e será responsável por ações de sensibilização e outros meios que se façam efetivos para a mobilização comunitária em sua região.
Ainda serão apresentados os Diagnósticos de Realidade dos condomínios, pontuando as características, problemas e soluções de cada um deles, sob vários aspectos. Os diagnósticos locais serão ponto de partida para que cada condomínio gere suas próprias diretrizes e ações estratégicas, a partir de discussões com os moradores e de acordo com suas especificidades e darão o embasamento necessário à construção de uma agenda socioambiental realista e efetiva.
Informações pelo email: unica@unica-df.org.br ou telefones (61) 3964-0240 / 9909-2001.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...