2.6.09

Lançamento do livro: Fotossíntese e Aquecimento Global

Uma oportunidade para conversar, perguntar e trocar idéias sobre um dos mais importantes temas da pauta mundial: as transformações que estão acontecendo no planeta. Mas, afinal, o que cada um de nós tem a ver com essa nova realidade? O que esperar do futuro, se as mudanças já estão acontecendo? Para dezenas de alunos do Centro Educacional da Asa Norte (Cean), em Brasília, o dia 5 de junho - data em que o mundo se dedica a pensar no meio ambiente – promete fazer a diferença.

A partir das 14h, autores e ilustradores do livro Fotossíntese e aquecimento global – uma aventura e sete desafios têm encontro marcado na escola para discutir o assunto e ainda conhecer os bastidores da produção editorial da obra, que acaba de ser lançada pela Embrapa Informação Tecnológica, em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental. Já estão confirmadas as presenças do pesquisador Moacyr Bernardino Dias Filho, do jornalista Guido Heleno e dos ilustradores Tiago Rezende e Daniel Brito, responsáveis pela criação das ambientações, cenas e personagens em estilo mangá (nome dado às histórias em quadrinhos japonesas) e em forma de imagens vetoriais.

Situações reais – Para conduzir os jovens leitores ao mundo da ciência, contextualizada com os problemas abordados diariamente nos noticiários da imprensa e que têm mobilizado as atenções de governos de quase todos os países, os autores escolheram a escola como pano de fundo para contar a aventura de quatro estudantes do interior do Brasil. Em uma excursão à cidade grande, o grupo percorre livrarias, bibliotecas e centros de pesquisa, que os conduzem à descoberta do conhecimento e estimulam a curiosidade.

Lançamento do Livro Fotossíntese e aquecimento global – uma aventura e sete desafios
Data: 5 de junho de 2009, às 14h
Local: Centro Educacional da Asa Norte – 606 Norte - Brasília/DF

Aquisições clique aqui

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...