18.5.09

Prêmio: CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local

A Caixa Econômica Federal abre as inscrições para a sexta edição do "Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local - Ciclo 2009/2010". A premiação, que neste ano completa dez anos, tem por objetivo reconhecer projetos brasileiros voltados para a redução da pobreza, geração de renda, desenvolvimento econômico, gestão ambiental e gestão municipal, que apresentam impacto visível na melhoria das condições de vida da população e que foram executados em parceria com o banco.

Neste ano, a instituição premiará até 20 projetos, sendo até dez sobre "Gestão Municipal"; seis que tenham como tema "Gestão Ambiental e Saneamento" e "Desenvolvimento Local e Inclusão Social" e outros quatro dentro da temática "Habitação".

O "Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local" é inspirado no modelo do HABITAT - Nações Unidas (Best Practices and Local Leadership Programme - BLP) e traduz a colaboração da CAIXA como empresa pública na implantação da Agenda Habitat, compromisso internacional assumido pelo Brasil na Segunda Conferência das Nações Unidas sobre os Assentamentos Humanos - Habitat II, Istambul, Turquia, 1996.

O programa tem por meta identificar, documentar, avaliar, premiar e difundir as melhores experiências em gestão local, resultantes de ações e projetos nos quais a CAIXA tenha atuado como parceira. O objetivo do banco é incentivar a adoção de práticas semelhantes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos humanos.

Inscrições até 20 de julho de 2009.

Informações clique aqui

Fonte: Envolverde

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...