5.5.09

Desenvolvimento Sustentável da Ride - Entorno do DF

O desenvolvimento sustentável foi o principal tema da reunião da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), realizada na manhã desta terça-feira (5/5) na cidade goiana de Águas Lindas (a 47km de Brasília). No encontro, o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Mangabeira Unger, apresentou aos governadores do DF e de Goiás, José Roberto Arruda e Alcides Rodrigues, assim como a prefeitos da região, intenções de um projeto modelo de crescimento para o Centro-Oeste.

Os principais pontos debatidos por Mangabeira Unger foram: um programa de recuperação da áreas degradadas; a valorização do campo para evitar a "cidade cheia e campo vazio"; o choque logístico para superar o isolamento do Centro-Oeste com ferrovias e outras alternativas; o programa de governança ambiental, com regularização ambiental e fundiária e a organização das cidades.

"Temos que melhorar o escoamento das cargas do Centro-Oeste para a região Norte e investir em ferrovias", defendeu o ministro. Preocupado com o eixo Goiânia-Brasília, que segundo ele vai se desenvolver como um dos maiores conglomerados urbanos do país, Unger foi taxativo: "É preciso controlar isso", disse.

Fonte: Brasília em Tempo Real

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...