5.5.09

Educação Ambiental em Águas Emendadas

A equipe de educação ambiental da Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESEC-AE) promove o VI Curso de Reeditor Ambiental no período de abril a novembro de 2009.
Destinado a formação continuada de professores da rede pública de ensino, o curso tem como objetivo o fortalecimento do educador ambiental no espaço escolar, por meio da formação de grupos de trabalho nas escolas e o aprimoramento da profissionalização e dos projetos dos educadores, na busca de intervenções socioambientais.
São 180 horas de carga horária (100h diretas e 80h indiretas), com aulas que serão ministradas às quintas-feiras, das 13h45 às 16h45, no Centro de Informação Ambiental da ESEC-AE (BR-020 km 22, acesso pelo condomínio Mestre D’Armas em frente ao Auto Posto Itiquira).
No conteúdo programático serão debatidos os seguintes temas: Pedagogia Social: autopercepção à serviço da formação de grupos de trabalho; Bioma Cerrado: aspectos físicos e socioculturais; Unidades de Conservação do Distrito Federal; Pesquisa de Opinião: aplicada a investigação de temas socioambientais e Questões socioambientais da micro-bacia hidrográfica do ribeirão Pipiripau. Além de mini curso voltado para o atendimento de alunos em trilhas da Área de Proteção de Manancial do Ribeirão Pipiripau e orientação na construção de projetos/ações de educação ambiental.
Esse ano a equipe de educação ambiental da ESEC-AE conta com a participação das seguintes escolas da região da micro Bacia do Córrego Mestre D’Armas: Centro de Ensino Fundamental Condomínio Estância III, Centro de Ensino Fundamental 07, Diretoria Regional de Ensino de Sobradinho DF, Centro de Atendimento Integral a Criança e Adolescente Assis Chateaubriand, Centro de Ensino Fundamental JK, Centro de Desenvolvimento Global, Faculdade UnB Campus Planaltina e Faculdade ESPAM.
Outras informações: Tel. (61) 3488-6758 e 3488-6159.

Fonte: IBRAM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...