24.6.18

Sistema Fibra / Sebrae-DF subsidia até 70% do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para pequenas empresas

Pequenas empresas que ainda precisam se enquadrar podem contar com o serviço de consultoria do Instituto Senai de Tecnologia da Construção Civil para a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Por meio de parceria entre o Sistema Fibra e o Sebrae no DF, o Sebraetec, 70% do valor final desse serviço é subsidiado. O plano é elaborado de acordo com as especificidades de cada estabelecimento e apresenta informações técnicas relativas à quantidade e aos tipos de resíduos produzidos.

A metodologia do Instituto Senai de Tecnologia é dividida em três etapas básicas: diagnóstico, elaboração do PGRS e apoio na implementação das ações pelo empreendimento. O IST também orienta as empresas atendidas no preenchimento do cadastro no Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e na diminuição dos custos e dos desperdícios, além de oferecer treinamento sobre as novas regras. Caso os empresários sejam flagrados em desacordo com as normas vigentes, podem sofrer sanções administrativas, multas e até mesmo suspensão das atividades.

Os pequenos empresários também podem contar com subsídio do Sebratec para cumprir as legislações referentes ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e ao Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Essas consultorias são prestadas pelo Sesi e orientam empresas a elaborar relatórios padronizados para atender às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho (NR 9 e NR 7, respectivamente).

Para saber mais informações sobre o Instituto Senai de Tecnologia (IST) e o mais novo serviço de elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGR), entre em contato com a unidade pelo SAC do Sistema Fibra (61) 4042-6565 ou pelo e-mail ist@sistemafibra.org.br .

Cartilha 
A Cartilha Sustentabilidade nos Pequenos Negócios - Gestão de Resíduos Sólidos, lançada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade, oferece o conhecimento necessário para a transformação dos pequenos negócios em direção ao novo contexto que já começou a se formar, em que empresas e consumidores são igualmente responsáveis pelo gerenciamento dos resíduos sólidos.

Acesse a cartilha Sustentabilidade nos Pequenos Negócios - Gestão de Resíduos Sólidos clique aqui

Fonte: Sistema Fibra / Sebrae-DF

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...