5.6.18

Cartilha: Ecoinovação nos Pequenos Negócios

Pensar em ecoinovação significa um redirecionamento no olhar do empresário para além dos muros da própria empresa. É ser capaz de antecipar possíveis riscos e transformá-los em oportunidades para inovação, ganhos de produtividade e, consequente-mente, de competitividade.

Ecoinovação é o nome que se dá à estratégia empresarial que tem a sustentabilidade como inspiração para seu modelo de negócios. Como qualquer outra estratégia de inovação - de produto, processo ou serviços, a ecoinovaçao visa alcançar uma maior competividade empresarial, porém leva em conta também ganhos sociais e ambientais que possam ser agregados à estratégia competitiva, conferindo àquele que a utiliza uma inserção diferenciada no mercado.

A publicação, intitulada Ecoinovação nos pequenos negócios, é uma adequação da metodologia desenvolvida pela ONU Meio Ambiente para o contexto dos empresários brasileiros, e reúne um conjunto de informações necessárias à implementação da ecoinovação na gestão empresarial, evidenciando como a sustentabilidade pode se transformar em uma vantagem competitiva e um fator de diferenciação no mercado. 

Acesse a cartilha Ecoinovação nos Pequenos Negócios - ONU/Sebrae 2017 clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...