25.2.13

Laboratório Sabin promove ação ambiental no Facebook

Engajado em ações de sustentabilidade, o Laboratório Sabin, com sede em Brasília (DF) é o maior no segmento de análises clínicas do Centro-Oeste, com unidades agora no Norte, Nordeste e Sudeste, adotou uma iniciativa criativa para beneficiar o meio ambiente. Com o lançamento da campanha “Quem curte o Sabin, curte o planeta”, a empresa promoverá o plantio de árvores nativas do cerrado correspondente à meta de likes na fanpage. 

Ao conquistar a marca de 5 mil pessoas que curtem a fanpage do Laboratório Sabin, a empresa irá plantar uma árvore para cada fã. Segundo o gerente de Sustentabilidade do Sabin, Antonio Leitão, serão plantadas 23 espécies de mudas nativas da região, como angico, aroeira brava, urucum, ingá doce, araçá, cedro, amburana e árvores frutíferas. “O plantio dessas árvores reflorestam cerca de 3,4 hectares. A ação representará a diminuição de aproximadamente 510 toneladas de carbono na atmosfera, entre 2013 a 2028”, explica. 

A campanha faz parte de um pacote de práticas e medidas adotadas pela empresa, como signatária do Pacto Global da ONU - plataforma política para as empresas que adotam, cumprem e disseminam práticas sustentáveis - e também certificada pela ISO 14001:2004 - Sistema de Gestão Ambiental. No ano passado, o Laboratório Sabin ganhou pela segunda vez consecutiva, o prêmio destaque do Guia Exame de Sustentabilidade como empresa modelo na categoria PME, promovido pela Revista Exame (Grupo Abril) com pesquisa realizada pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVCES). 

De acordo com a gerente de Marketing do Sabin, Andrea Pinheiro, a proposta da campanha ambiental é conquistar e engajar o público virtual em uma atitude importante para melhorar a qualidade de vida da sociedade. “O facebook é mais um canal de comunicação com nossos clientes, que recebem informações sobre nossos serviços, ações de responsabilidade socioambiental e muitas novidades. Contribuir para o reflorestamento é mais um incentivo para essas pessoas se relacionarem com a marca”, afirma. 

O plantio será realizado na área de preservação permanente na Bacia do Descoberto, em Brazlândia (DF), e no Parque Olhos D’água, na Asa Norte (DF). Um engenheiro florestal acompanhará todo o procedimento, que terá sistemática e período apropriados, vistoria e replantio das mudas que não vingarem. Um plantio simbólico será realizado no parque Olhos D’Água no dia 1º de março. 

A ação também conta com o apoio do Instituto Sabin e da Cooperativa Trilha Mundos. No Twitter, a campanha vai promover a hashtag #PlanteUmaÁrvore. Para curtir essa ideia, acesse www.facebook.com/laboratorio.sabin .

Fonte: Editora INCorporativa

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...