13.6.12

Record lança Projeto Jogue Limpo com o Meio Ambiente nas escolas públicas do DF


O Projeto Jogue Limpo com o Meio Ambiente da TV Record Brasília incentiva o cuidado com o meio ambiente. Durante todo o mês de junho, kits com jogos educativos serão distribuídos nas escolas públicas do DF.

De acordo com a supervisora de marketing da Record, Valéria Martins, a ideia é promover a consciência coletiva sobre as questões ambientais.

Os alunos da Escola Classe 60, no setor O, em Ceilândia-DF, gostaram das brincadeiras. Eles aprenderam como separar o lixo para reciclagem por meio de um jogo da memória.

Na escola, os alunos chegam a separar, por mês, cerca de 30 quilos de lixo. Feito isso, um caminhão de uma empresa de reciclagem, que passa pelo menos uma vez por mês, vai até a escola e recolhe todo o material. Cada quilo do lixo recolhido é vendido a R$ 0,30 e o dinheiro é repassado à escola.

E as ações de preservação do meio ambiente vão além. Desde 2009 os alunos aprendem a lidar com terra, adubo e sementes, em uma aula de agricultura para alunos de 10 a 12 anos, que já resultou no plantio de uma pequena horta no colégio.

Assista ao vídeo da reportagem:


Fonte: R7 DF.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...