29.7.10

Parque Nacional de Ciências do DF

Brasília ganhará um Parque Nacional de Ciências, inspirado no modelo bem sucedido de Paris. O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, está nesta quinta-feira (29/7) na França. Segundo informações da assessoria de imprensa, o primeiro compromisso internacional de Rosso é conhecer o funcionamento do Parque La Villete, localizado na área urbana da capital francesa. A programação do governador inclui, também, uma visita à Holanda.

Foi instituído um Grupo Executivo, formado por oito secretarias, para o projeto. Entre elas estão a de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, de Cultura, de Comunicação Social, de Fazenda, de Governo, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, além da Companhia Imobiliária do Distrito Federal (Terracap).

O governador Rogério Rosso assinou hoje o decreto para a implementação do Parque Nacional de Ciências do DF. O grupo indicado por Rosso tem até 90 dias para apresentar um estudo sobre o local. O Parque Nacional de Ciências do Distrito Federal será instalado próximo ao Parque Capital Digital.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...