6.4.10

Chamada Pública CONFEA - 01/2010

O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - CONFEA lançou edital de chamada pública de propostas para apoio financeiro à execução de projetos de interesse do Sistema Confea/Crea oriundos da sociedade civil.

Cada projeto deve ainda, no seu escopo, promover a divulgação das profissões vinculadas ao Sistema; enfatizar a inserção econômica, social e política das profissões; contribuir para a formulação de políticas públicas que potencializem o uso dos recursos para a melhoria da qualidade de vida, a distribuição da riqueza e a justiça social e fomentar atividades de motivação, aprimoramento contínuo e atualização dos profissionais.

Podem participar instituições sem fins lucrativos como, por exemplo, entidades profissionais e estudantis das profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea; instituições de educação, sociedade ou associação científica; instituto tecnológico e centro de pesquisa.

Cada projeto poderá receber no máximo o aporte de R$ 35 mil. Os recursos serão liberados respeitando a disponibilidade orçamentária do Confea, que poderá comprometer no âmbito do edital de chamada pública até R$ 350 mil.

- Eixo 2: Exercício Profissional
Dimensão: Desenvolvimento Sustentável do País.
Objetivo 6: Promover discussão nacional das questões referentes ao desenvolvimento sustentável com a participação das organizações e das lideranças profissionais.

- Eixo 3: Organização do Sistema
Dimensão: Sustentabilidade das Organizações
Objetivo 9: Desenvolver a unidade de ação e a sustentabilidade das organizações componentes do Sistema Profissional.

Linha de ação:
1. Trabalhar em prol da sustentabilidade institucional e gerencial às organizações profissionais.
2. Implementação de uma rede de informação e interrelacionamento entre as organizações do sistema profissional.
3. Promoção de incentivos especiais ao fortalecimento do mutualismo, do associativismo e do cooperativismo.

Informações clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...