20.3.10

Passeio a bordo: educação ambiental no Lago Paranoá

O Barco Tôa Tôa oferece um passeio a bordo com aulas dinâmicas de Educação Ambiental no Lago Paranoá, em Brasília/DF. Trata-se de uma boa oportunidade de despertar e/ou aprofundar o interesse e o conhecimento dos alunos por assuntos referentes a meio ambiente, gestão ambiental, turismo, navegação e vários outros aspectos inerentes ao Lago Paranoá e ao Cerrado.

O valor do investimento por aluno é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), por duas horas de atividade, onde se incluem navegação e procedimentos didáticos.


Conteúdo abordado:
- Problemas ambientais do Cerrado
- Desmatamento (exemplo no local)
- Extinção de espécies (exemplo no local)
- Recursos hídricos (exemplo no local)
- Esgoto e lixo (exemplo no local)
- Ocupação desordenada (exemplo no local)
- Maiores problemas ambientais do Lago Paranoá
- Ocupação humana na bacia hidrográfica – causas e consequências
- Lixo – problemática e condução

- Coleta seletiva e reciclagem
- Desenvolvimento auto sustentável no Lago Paranoá

O Barco TÔA TÔA
:
É uma embarcação em aço naval, com dois andares cobertos, banheiros masculino e feminino, infra-estrutura de cozinha e bar, possui 22m (vinte e dois metros) de comprimento por 4,85m (quatro e oitenta e cinco metros) de largura.

É dotado de tripulação profissional, treinada na Capitania dos Portos, e possui todo o equipamento de salvatagem necessário para a salvaguarda de alunos, monitores, professores e acompanhantes, constituída de coletes salva vidas, bóias rígidas, extintores de incêndio e bóias infláveis.

Informações clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...