6.11.09

Seminário - Políticas Públicas e Mudanças Climáticas - Brasília

Seminário - Políticas Públicas e Mudanças Climáticas

Início: 10/11/2009 08:30
Término: 11/11/2009 17:30
Local: Auditório Ministro Pereira Lira, no edifício-sede do Tribunal de Contas da União, SAF Sul - Quadra 4, Brasília/DF.

Descrição:
O evento busca expandir a discussão sobre os desafios impostos à ação estatal para incluir o tema mudanças do clima no planejamento das políticas públicas.

Espera-se envolver a sociedade, os gestores públicos e a comunidade científica nesse relevante debate.

O aquecimento global é considerado o maior desafio ambiental do século XXI, com potencial para causar grandes impactos econômicos e sociais, como a escassez de água e de alimentos.

O assunto tem ganhado grande destaque na agenda internacional, principalmente este ano, quando ocorrerá a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Mudanças do Clima (COP-15), no mês de dezembro em Copenhague, onde se pretende firmar o acordo sucessor do Protocolo de Kyoto (1997) que expirará em 2012.

O Brasil, como signatário da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, se comprometeu a formular, implementar, publicar e atualizar regularmente programas nacionais e regionais que incluam medidas para mitigar a mudança do clima e para permitir a adaptação a essas mudanças.

Informações clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...