1.10.09

MMA abre consulta pública ao PPCerrado

Desde o dia 10 de setembro, está disponível no site do Ministério do Meio Ambiente a consulta pública ao Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e das Queimadas no Cerrado (PPCerrado). A intenção da iniciativa é a de recolher sugestões e críticas da sociedade para o aperfeiçoamento do plano. A consulta fica aberta até o dia 12 de outubro de 2009.

As sugestões devem ser feitas em um formulário, também disponível no site, em que os interessados podem contribuir opinando sobre assuntos como vegetação, fauna, clima, solos, hidrografia, aspectos socioambientais e desmatamento, entre outros.

O plano tem por objetivo promover o controle do desmatamento e o monitoramento das áreas remanescentes do Bioma Cerrado a fim de aprimorar a fiscalização ambiental e, principalmente, aumentar a efetividade dos instrumentos de gestão florestal com vistas à conservação e uso sustentável do Bioma. O documento apresenta o total de investimentos e órgãos responsáveis por cada projeto nas esferas federal e estadual.

Conheça o PPCerrado clique aqui

Consulta pública clique aqui

Fonte: MMA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...