30.7.09

Cartilha: Resíduos de Serviços de Saúde do DF

O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal - SLU/DF lançou uma cartilha de orientações técnicas sobre o gerencimento dos resíduos de serviços de saúde no DF.

Segundo o documento,
todo estabelecimento de saúde deve elaborar uma estrutura favorável ao gerenciamento de seus resíduos. Para tanto é necessário um diagnóstico inicial, ou seja, conhecer as características do estabelecimento, tais como: atividades desenvolvidas, estrutura física, resíduos gerados, avaliação de risco, etc.

O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) é único, mesmo em estabelecimentos com as mesmas atividades. Grande parte das informações necessárias ao roteiro de elaboração do PGRSS vem, portanto, das análises da situação existente, obtidas no diagnóstico.

O PGRSS deve ser um documento
dinâmico, podendo sofrer mudanças ou até mesmo substituição do plano inicial, no decorrer da pesquisa, diagnóstico, implantação e monitoramento, adaptando-se às mudanças de tecnologias, alteração de estrutura física, administrativa, atividades desenvolvidas no estabelecimento e alterações de legislações.

Os estabelecimentos particulares terão até o mês de setembro de 2009 para se adequarem à nova legislação.

Conheça a Cartilha: Resíduos de Serviços de Saúde clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...