3.7.09

Artistas plásticos decoram casa com material vindo do lixo do DF

É inacreditável: cinco pessoas vivem em um lugar erguido e decorado com coisas que um dia acabaram descartadas em lixões. A casa foi feita de lixo.

Em setembro do ano passado, os irmãos Marlene Maria da Silva, 51 anos, e Odilon Barbosa de Oliveira, 46, ambos artistas plásticos, deixaram a chácara onde moravam perto de Valparaíso de Goiás e se mudaram para o pedaço de terra comprado no Setor Habitacional Arniqueiras - DF. A mulher de Odilon e dois sobrinhos foram junto. No primeiro mês, dividiram um único cômodo. “Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…” O clássico de Vinicius de Moraes era cantarolado todas as noites. Foi aí que um dia, sem grana, a turma teve a ideia de encontrar no lixo o que precisaria para fazer crescer o empreendimento.

Passaram, então, a frequentar os principais lixões do Distrito Federal e Entorno. Poucas remexidas foram suficientes para eles se surpreenderem com o que encontravam. Com o tempo, a procura virou vício. Não conseguiam passar por um contêiner sem parar para tentar achar algo aproveitável. “O lixo de Brasília é fantástico, é riquíssimo. Não entendo como as pessoas jogam fora certas coisas. Eu construí uma casa inteira com lixo”, empolga-se Marlene, que também é professora da Secretaria de Educação. “Deu certo, mas no começo achei uma loucura”, confessa Odilon, que ainda se pega contemplando a própria obra.

Conheça a Casa feita de lixo clique aqui

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...