3.6.09

Simpósio Meio Ambiente: Modo de vida sustentável

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Meio Ambiente: Modo de vida sustentável, que se realizará nos dias 3, 4 e 5 de junho no auditório da Escola Superior do Ministério Público da União, SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604., Brasília-DF. Debates, palestras, exibição de filmes, feira ambiental e apresentações culturais compõem a programação do evento.

O Simpósio é destinado a promover a conscientização de membros, servidores, estagiários, funcionários terceirizados do Ministério Público da União e público externo, a respeito de atitudes sustentáveis no ambiente de trabalho e na vida social. Este projeto está inserido nas atividades de educação ambiental do Grupo de Gestão Ambiental - GESTO, como forma de divulgação e fortalecimento de suas ações.


No dia 4 de junho, será realizada a palestra "Construções Sustentáveis", proferida por Raquel Naves Blumenschein, professora da UnB.

No dia 5 de junho, o simpósio apresentará a palestra "A importância da mudança de cultura organizacional para a melhoria do desempenho ambiental", proferida por Rejane Pieratte, presidente da OSCIP Amigos do Futuro.

Os participantes do simpósio também poderão assistir a dois filmes que tratam de temas sobre a proteção do meio ambiente: WALL·E (animação) e O DIA EM QUE A TERRA PAROU (ficção).

A feira ambiental contribuirá com o evento trazendo variadas opções de reaproveitamento de materiais. Teremos móveis feitos com papelão e saco de cimento, dentre outros artefatos produzidos pela Cooperativa de Catadores Superação. Para alegrar e perfumar o ambiente apreciaremos diversas plantas ornamentais trazidas pelo Viveiro Presente Verde. O Projeto Reciclo, coordenado pela Fundação Pedro Jorge, também estará presente no evento com seus lindos objetos confeccionados com papel reciclado. Contaremos também com a degustação de produtos orgânicos.

Durante o evento, também haverá o lançamento da página do Gesto na internet - Grupo de Gestão Ambiental - Procuradoria da República no Distrito Federal e Escola Superior do Ministério Público da União.
Mais informações pelo endereço: inscricoes@esmpu.gov.br
ou
clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...