3.6.09

Parque do Guará comemora semana do meio ambiente

Na semana do meio ambiente, os visitantes do Parque Ecológico Ezechias Heringer terão uma programação especial organizada pela administração do parque. O objetivo do evento é fomentar na comunidade local a importância da preservação ambiental, da beleza e da biodiversidade do Parque.
Amanhã, dia 4 de junho, das 08h30 às 11h, acontecerá uma trilha ecológica. Em seguida será ministrada palestra pelo servidor do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Adolpho Luiz Bezerra Kesselring, sobre o Parque.
No sábado, dia 6, a partir das 10h, acontecerá reunião do Comitê de Implantação dos Parques do Guará com a empresa Geológica para que seja debatido o Plano de Manejo do Parque Ecológico Ezechias Heringer.
Durante o encontro serão analisadas as necessidades do Parque referentes a equipamentos, edificações, quadras esportivas, recuperação de áreas degradadas e recuperação do córrego Guará. Esta reunião será uma prévia para a oficina que acontecerá no dia 22 de junho com a comunidade do Guará para debater sobre o assunto.
Ainda no sábado, das 16h às 20h, será realizado o III Sarau Ecológico, com trilhas, mutirão de limpeza, palestra, projeção de filmes e apresentação de artistas da Cidade. O Sarau é uma iniciativa do Comitê de Implantação dos Parques do Guará e conta com o apoio da Sociedade Amigos do Parque e Reserva Biológica do Guará (SAPEG).

Localização do Evento: QE 23, Área Especial do Guará II, ao lado do SESI.

Fonte: IBRAM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...