8.6.09

Parque Bosque dos Constituintes terá Praça da Água

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF–ADASA- e a Câmara dos Deputados assinaram nesta quinta-feira (4) acordo de cooperação para o desenvolvimento de ações no projeto do Parque dos Constituintes, dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente. O documento foi assinado pelo diretor da ADASA Paulo César Ávila e pelo diretor geral da Câmara, César Sampaio.

Na “Praça da Água”, a ADASA cuidará de um espaço reservado à realização de cursos, encontros técnicos e promoções educativas. Está previsto ainda a construção de um poço que será usado para explicações sobre os procedimentos corretos para sua construção, obtenção de outorga do direito do uso de água subterrânea, exposição de métodos de irrigação, projeto de recarga de aqüífero e informações diversas na área de educação ambiental para preservação dos recursos hídricos no DF.

O “Bosque dos Constituintes” foi criado em 1988, às vésperas da promulgação da Nova Carta Constitucional. Nas comemorações dos 20 da Constituição, o GDF e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) iniciaram um processo de recuperação e revitalização da área, com mais de 70 mil metros quadrados atrás do mastro da bandeira, em frente ao Anexo do Palácio do Planalto.

Agora, com o protocolo de colaboração assinado com a ADASA, a Câmara pretende transformar o local no primeiro Jardim Histórico de Brasília, estabelecendo um marco físico que sirva de referência histórica sobre a conservação da natureza para as gerações futuras, destacando-se a preservação dos recursos hídricos.

A ADASA, única agência reguladora do Distrito Federal, tem como meta a regulação dos usos das águas e dos serviços públicos do DF, bem como planejar e promover ações destinadas a prevenir ou minimizar os efeitos das secas e inundações, em articulação com outros órgãos.

Fonte: ADASA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...