Em outra cooperação técnica, ADASA e IBRAM firmam termo de harmonização dos papéis e funções institucionais em busca de maior articulação nos processos de outorga e de uso de recursos hídricos. Estabelece, ainda, que as atividades de fiscalização e controle destes recursos, com poder de polícia, passam a ser exercidas de forma integrada pelas duas instituições.
O projeto de cooperação técnica com a UNESCO, com duração prevista para 36 meses, envolve recursos da ordem de R$ 7,3 (sete milhões e trezentos mil reais). Na área de recursos hídricos, prevê a revisão, atualização e implementação do Plano de Gerenciamento Integrado de Recursos Hídricos do DF – PGIRH, apoio à formação dos comitês de bacias hidrográficas e fortalecimento do sistema de gerenciamento integrado de recursos hídricos do DF.
Os recursos também serão destinados à elaboração do plano de saneamento básico do DF e na formação e capacitação de recursos humanos da ADASA. Está previsto também a instalação do Centro Tecnológico da ADASA, responsável pela coleta, tratamento e recuperação de dados e informações oriundos de estações de telemetria hidrometeorológicas implantadas no DF e difusão dos dados e informações consistidos sobre recursos hídricos e saneamento básico para serem disponibilizados, com transparência, para toda a sociedade.
Fonte: ADASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário