6.6.09

Brasília terá Fórum Verde - edifício a ser construído será totalmente sustentável

O judiciário federal vai construir a nova sede do Fórum do Meio Ambiente e da Fazenda Pública do Distrito Federal (Fórum Verde) utilizando técnicas e práticas que reduzem o impacto ao meio ambiente, conservem recursos naturais e energia.

A justiça federal quer que os novo fórum tenha sistemas para reduzir o consumo de energia elétrica por meio do aproveitamento da luminosidade natural, com uma boa circulação de ar para diminuir a necessidade de uso de ar-condicionado.

Além destes itens a obra deverá prever a reutilização de resíduos de construção civil, telhados verdes com captação de águas pluviais e sistemas de reúso de águas cinzas (provenientes das cubas e chuveiros), entre outras soluções.

O edital de concorrência para contratação de empresa especializada para as obras do novo edifício, a ser construído no Setor de Áreas Isoladas Norte - Lote M - Brasília/DF, já foi lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT. O Fórum Verde será o primeiro prédio do poder público nacional com processo de construção totalmente sustentável.

Conheça o edital de licitação clique aqui

Fonte: Revista Sustentabilidade / Licitações Sustentáveis / TJDFT

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...