22.5.09

Livro: APA de Cafuringa - 2005

O livro APA de Cafuringa: a última fronteira natural do DF dá continuidade ao esforço de se estabelecer uma linha editorial, no âmbito da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, sobre bacias hidrográficas e unidades de conservação. A primeira publicação da série foi o livro “Olhares sobre o Lago Paranoá”, lançado em 2001.

Publicado em meio impresso e digital (internet) no ano de 2005 pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal, o livro traz em seu conteúdo a beleza cênica das paisagens, a exuberância dos monumentos naturais, os mistérios da fauna e as maravilhas da vegetação e da flora da Área de Proteção Ambiental (APA) de Cafuringa, além dos aspectos físicos, socioeconômicos, culturais, vocações e potencialidades da região.

A APA de Cafuringa abrange quase toda a região norte do Distrito Federal. É uma região montanhosa de enorme valor ecológico. As excepcionais condições ecológicas existentes ali apresentam características únicas da última fronteira natural do Distrito Federal. Denominação de ribeirão local, o nome Cafuringa, em seu sentido original, quer dizer coisa pouco importante, insignificante, o que não é o caso desse local.

Clique Aqui (on line)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...