22.5.09

Livro: Águas Emendadas - 2008

O livro Águas Emendadas é uma obra lançada em comemoração aos 40 anos da Estação Ecológica de Águas Emendadas, uma área de 10.547 hectares, situada a nordeste do Distrito Federal, próxima à cidade de Planaltina/DF. Nela, encontra-se uma vereda de seis quilômetros de extensão, formada por um corredor de buritis. Na Estação estão representados, e muito bem preservados, diferentes ecossistemas do Cerrado.

Trata-se de uma publicação completa com estudos científicos, histórico, mapas, estatísticas e fotografias da fauna, flora, hidrografia e geologia da região. O livro é resultado de dois anos de trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal e Instituto Brasília Ambiental, em parceira com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com 542 páginas, a coletânea traz artigos detalhados sobre a flora, fauna, geologia, hidrografia, clima e solos da Estação. Mais de cem pesquisadores e cientistas do Governo Federal, Governo do Distrito Federal, de universidades, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e instituições ambientalistas colaboraram voluntariamente para a publicação.

Acesse o livro Águas Emendadas (2008) clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...