27.5.09

Brasília é campeã em qualidade de vida brasileira

Brasília ganha, pelo segundo ano consecutivo, o título de Capital da Qualidade de Vida no Brasil. Além disso, é a quarta melhor cidade da América do Sul e, no mundo tudo, fica em 105º lugar.

A pesquisa foi realizada pela Mercer, empresa de consultoria em recursos humanos que atua em 41 países e possui cerca de 13 mil funcionários. Para realizar esse levantamento a Mercer avaliou as condições de vida local em 420 cidades do mundo. As condições de vida são analisadas em 39 fatores, agrupados em dez categorias, como ambiente político-social, ambiente econômico, ambiente sociocultural, saúde e saneamento, escolas e educação, serviços e transporte público, recreação, bens de consumo, acomodação e meio ambiente natural.

Segundo a pesquisa, Brasilia foi considerada como a melhor qualidade de vida do país por oferecer alternativas para a população viver mais e melhor. Além disso, é uma cidade que tem muitos parques, muitas áreas verdes e tem 100% de água tratada.

Na América do Sul, o título de melhor cidade ficou com Motividéu, no Uruguai. Em segundo lugar ficou Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, com a terceira colocação. O título de Melhor Qualidade de Vida do mundo ficou com Viena, capital da Áustria.


Outras informações clique aqui

Fonte: Mercer / Jornal de Brasília / Corrente Juventude

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...