7.4.09

A transformação do Lixão à Vila Estrutural

Lixão da Estrutural será desativado

As condições do atual lixão da Estrutural já estão saturadas há mais de 10 anos. A área foi implementada sem estudos e estrutura necessária de drenagem, colocando em risco o lençol freático com elementos químicos pesados, como o chumbo. Outro agravante é a proximidade com a área do Parque Nacional de Brasília, representando um risco ambiental para a flora e fauna.

O projeto urbanístico da Vila Estrutural tem sido implementado desde o primeiro ano de governo e beneficiará mais de 35 mil habitantes, moradores da cidade. São mais de R$ 300 milhões de investimentos aplicados na melhoria da qualidade de vida destes moradores, passando por construção de vias públicas, implementação de toda a infra-estrutura, além da recuperação do lixão.

Os investimentos são oriundos de três fontes principais: Banco Mundial, GDF e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Esta é uma das maiores intervenções urbanas em uma área de interesse social praticada no país e o primeiro caso de regularização fundiária no DF, que servirá de modelo para outros setores a serem regularizados.

Fonte: SEDUMA-GDF

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...