1.4.09

ANA lança o portal Conjuntura dos Recursos Hídricos no Brasil 2009

O Relatório de Conjuntura de Recursos Hídricos, criado pela Agência Nacional de Águas - ANA, é uma ferramenta de acompanhamento sistemático e periódico, seja do ponto de vista das informações quali-quantitativas quanto do ponto vista da gestão dos recursos hídricos.

Nesta primeira versão, o Conjuntura 2009 consolida todas as informações disponíveis até o final do ano base de 2007. Entende-se que, em função do caráter das informações utilizadas e a sua constante evolução em função do tempo, obrigam que este tipo de produto seja necessariamente atualizado periodicamente, de preferência anualmente, e a sua importância justifica que ele seja produzido sistematicamente sem interrupção.

Os objetivos principais do Relatório de Conjuntura são:

  • Permitir o acompanhamento sistemático da situação dos recursos hídricos em escala nacional; e

  • Disponibilizar aos gestores e ao público em geral uma visão abrangente da situação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Conjuntura na Internet: principal ferramenta de divulgação das informações de Conjuntura e que poderá ser acessada pelo website da ANA. É na Internet que o usuário poderá acessar as informações de Conjuntura de forma dinâmica, interagindo com os diferentes temas, a partir de ferramentas de consulta (gráficos e relatórios) e da publicação de mapas temáticos. Além disso, serão disponilizados na página do Conjuntura para download os diversos documentos e relatórios gerados (Relatório Síntese e Cadernos Temáticos).

Acesse o Conjuntura na Internet clique aqui

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...