27.1.09

Projeto Tendas Culturais em Parques Ecológicos

Teatro, música, dança e artes plásticas serão ministrados a crianças e adolescentes carentes em parques ecológicos do Distrito Federal. Este é o objetivo da parceria do Projeto Tendas Culturais com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). Na tarde desta segunda-feira, dia 26, em reunião realizada na sede do IBRAM foram discutidos detalhes da parceria.
O encontro reuniu o presidente do IBRAM, Gustavo Souto Maior, a secretária geral do órgão ambiental, Adriana Salles, o superintendente de Gestão de Áreas Protegidas (SUGAP), Roberto Suarez, e representantes do Projeto Tendas Culturais.
Pioneiro no Distrito Federal, o Projeto Tendas Culturais visa levar arte, cidadania e cultura em um lugar que seja permitido interagir com o meio ambiente. Na sua primeira fase será implantado nos Parque Três Meninas (Samambaia), Parque Veredinha (Brazlândia), Parque de Santa Maria e na área urbana de Planaltina.
"Um pequeno complexo com cinco salas de oficinas, um galpão multiuso, uma biblioteca com acervo direcionado para a área artística, um telecentro, um teatro com 300 lugares, uma lanchonete e banheiros serão montados dentro de cada parque ecológico. Serão equipamentos apropriados de acordo com a arte a ser desenvolvida", afirmou o gerente do Projeto, Claúdio Abrantes.
O projeto inclui, inicialmente, oito tendas a serem entregues a comunidade em até dois anos.

Fonte: IBRAM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...