16.1.09

Ibama-DF critica estudos ambientais na cidade

Órgão explica que processo de licenciamento pode atrasar por má qualidade de análises de áreas e problemas com a comprovação da situação fundiária

Em entrevista concedida hoje, a superintendente do Ibama-DF, Maria Silvia Rossi, divulgou um painel de acompanhamento dos principais processos problemáticos de licenciamento ambiental. Entre eles estão os de Vicente Pires, Varjão, Bordas de Ceilândia, Arniqueiras e Mestre D´Armas.

De acordo com a superintendente, o principal problema que tem atrasado e impedido a emissão de licenças ambientais é a má qualidade dos estudos ambientais entregues ao Ibama. “Somos um órgão que não cria leis, respeitamos e seguimos as leis. Após o pedido de licença prévia, emitimos o Termo de Referência e o empreendedor nos estrega o Estudo Ambiental. Mas poucos são os estudos que podemos aceitar, as empresas contratadas não seguem o termo, falta muita informação e fica impossível continuar o processo.”

Segundo ela, mais da metade dos pedidos também ficam parados por problemas com a comprovação da situação fundiária. “Não podemos permitir que uma pessoa faça modificações em uma terra que pertence a outra pessoa. É essencial que se prove a posse da terra”, afirma.

Fonte: Jornal da Comunidade

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...