4.7.17

Estudo Caracterização Urbana e Ambiental da Unidade de Planejamento Territorial/UPT Sul - DF

O Estudo Caracterização Urbana e Ambiental da Unidade de Planejamento Territorial - UPT Sul (UPT - VII), lançado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal - Codeplan, em junho/2017, traz dados, informações e análises que abrangem aspectos socioeconômicos, urbanos e ambientais relativos ao conjunto das quatro Regiões Administrativas do Distrito Federal que a compõem: Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.


A Unidade de Planejamento Territorial – UPT Sul tem o segundo maior contingente populacional dentre as UPTs, com 458.285 habitantes em 2015, correspondendo a 15,76% do total do DF e uma área territorial de 472,87 Km2, 8,1 % da área total do DF. Destaca-se que a UPT Sul possui três RAs com população superior a 100 mil habitantes: Recanto das Emas, com 146.906 habitantes; Gama, com 134.111 habitantes e Santa Maria, com 125.559 habitantes. A RA Riacho Fundo II possui 51.709 habitantes.

O Plano Diretor de Organização Territorial do Distrito Federal – PDOT, instituído pela Lei Complementar nº 803, de 25 de abril de 2009 e atualizado pela Lei Complementar nº 854, de 15 de outubro de 2012, estabelece, para fins de ordenamento e gestão do território, a divisão do DF em 07(sete) Unidades de Planejamento Territorial – UPT. As Unidades de Planejamento Territorial constituem subdivisões territoriais que agregam regiões administrativas - RA contíguas.

O trabalho tem como referência a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD), a Infraestrutura de Dados Espaciais do Distrito Federal (IDE/DF), o Sistema de Informações Territoriais e Urbanas do DF (SITURB), e a base de dados do Zoneamento Ecológico Econômico – ZEE do Distrito Federal.

Acesse o documento na íntegra do Estudo Caracterização Urbana e Ambiental da Unidade de Planejamento Territorial - UPT Sul clique aqui

Fonte: Codeplan

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...