12.2.11

Projeto Mapear

Mapeamento de Áreas Degradadas e Fitofisionomias do Distrito Federal
Embora com várias definições, áreas degradadas podem ser entendidas como aquelas sujeitas a fenômenos do meio ambiente, naturais ou antropogênicos, que prejudiquem as atividades dos organismos vivos. O Projeto Mapear surgiu a partir da constatação da carência de informações atualizadas acerca da degradação ambiental no âmbito do Distrito Federal e da necessidade de um diagnóstico para a região, a fim de direcionar esforços para prevenção e recuperação de áreas impactadas ou passíveis de impacto. 

O objetivo é mapear as áreas degradadas e as fitofisionomias do Distrito Federal, por meio de trabalho de campo, captação de pontos com uso do GPS e análise de imagens de satélite. O Projeto pretende elaborar um diagnóstico inicial para quantificar e identificar os tipos de degradação, a vegetação nativa e ocupação do solo de maneira a auxiliar estratégias e ações futuras para a recuperação de áreas degradadas e manutenção dos recursos naturais, da fauna silvestre e da vegetação nativa.

O Projeto está dividido em duas etapas. A primeira visa mapear as Unidades de Conservação (UC’s) Distritais. A segunda etapa pretende mapear o restante do Distrito Federal por meio da utilização de imagens de satélite.

Outras informações clique aqui 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...