5.4.10

Chamada Pública: Banco de Dados de Tecnologias Limpas e Atitudes Verdes no DF

O Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal – Brasília Ambiental (IBRAM), lança chamada para composição de Banco de Dados de Tecnologias Limpas e Atitudes Verdes desenvolvidas e/ou estudadas no Distrito Federal, para fins de conhecimento e divulgação.

Para tanto, utilizará as seguintes conceituações:

Tecnologia Limpa é o termo que denomina os processos, projetos, produtos e serviços que nos trazem benefícios econômicos e socioambientais. De acordo com a Agenda 21, essas tecnologias buscam a proteção do meio ambiente, pois são menos poluentes, utilizam os recursos naturais de forma sustentável, aproveitando os resíduos de maneira mais adequada do que as tecnologias convencionais.

Atitude Verde é uma postura de envolvimento e de participação responsável de cada segmento ou entidade no cenário ambiental. Representa uma iniciativa em prol do desenvolvimento sustentável, visando a qualidade de vida por meio de atitudes ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis.

Para tanto, solicita-se às entidades de caráter público ou privado do Distrito Federal e entorno ligadas à pesquisa, fomento, desenvolvimento, comercialização, capacitação e/ou mobilização popular deste cunho que preencham o Formulário de Cadastro.

O cumprimento desta chamada possibilitará gestões relativas à produção e organização da 2ª Feira de Tecnologias Limpas e Atitudes Verdes, prevista para o mês de maio, assim como elaboração de publicação específica por ocasião do evento.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-maill: tecnologiaslimpas@gmail.com ou pelo telefone (61) 3214-5659 (falar com Rosa Caraça ou Samara Silva).

Fonte: Ibram

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...