14.12.09

Educação Ambiental: IBRAM lança a revista Recaminho

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias (DIREA), investe em ações efetivas de conscientização e educação sobre o meio ambiente. Além de palestras, oficinas e cursos, as publicações elaboradas pelo Instituto, reconhecidas pela qualidade técnica e editorial, contribuem para esse trabalho. Entre essas, está a recém lançada Revista Recaminho, que reúne artigos dos palestrantes presentes no V Encontro de Educadores Ambientais.
Segundo o presidente do IBRAM, Gustavo Souto Maior, a área de educação ambiental é decisiva para a execução de uma política à altura da capital do país. “Diante desse desafio, o Instituto propõe ações inovadoras, além de prestar suporte e apoio para as que já existem. O objetivo é assumir, especialmente, o dever estatal de protagonizar as iniciativas necessárias ao estabelecimento de uma Política Distrital de Educação Ambiental”, explicou.
Nesta primeira edição, a Revista Recaminho traz dez artigos produzidos pelos palestrantes do V Encontro de Educadores Ambientais realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro de 2009. Os textos abordam temas como a educação ambiental nas organizações e nas unidades de conservação; e o papel do estado, da comunidade e do setor produtivo na gestão do meio ambiente.
O periódico tem o objetivo de divulgar ações, experiências e pesquisas sobre educação ambiental. É um instrumento pedagógico que auxilia na difusão de experiências, tecnologias e práticas sobre o tema. Por isso, é um material que poderá ser usado por professores e alunos da rede pública e particular de ensino; pela rede de educadores ambientais; por comunidades; integrantes de organizações civis e empresariais e pela sociedade como um todo.
A Revista Recaminho integra a Coleção Brasíliambiental, uma coletânea de publicações produzidas pelo IBRAM com o enfoque na educação para a sustentabilidade.

Acesse a Revista Recaminho clique aqui

Fonte: Ibram

Um comentário:

Unknown disse...

Educação Ambiental
Conselhos para Educadores Ambientais
Autor: Julis Orácio Felipe
Descrição :
A legislação ambiental brasileira é vasta. Entretanto, fazendo uma análise crítica do sistema jurídico ambiental brasileiro é possível captar-lhe a essência. Essa obra auxilia o educador ambiental a montar uma cartilha permitindo ao educando assimilar melhor nossa legislação e o caráter prevencionista do tema meio ambiente.
www.clubedosautores.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...