27.11.09

Novas quadras no Setor Sudoeste são aprovadas

O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do DF (Conplan) apreciou, na manhã desta quinta-feira (26/11) o projeto da SQSW 500 e 501, no Setor Sudoeste. Com a aprovação, a empresa responsável pelo empreendimento (Antares Engenharia) pode registrar o lote em cartório e iniciar as obras.

A Quadra 500 do Setor Sudoeste, prevista desde o início do projeto, em 1987, foi planejada para abrigar 22 edifícios nos mesmos moldes do Plano Piloto: seis pavimentos com pilotis livre. A projeção populacional é de 4 mil habitantes, o que resulta numa densidade de 240 pessoas por hectare — abaixo da média do bairro, que comporta atualmente 320 brasilienses por hectare.

O projeto, elaborado pela equipe do arquiteto Paulo Zimbres, prevê ainda a revitalização do Parque Sucupira, que fica contíguo à quadra. A licença ambiental já foi concedida pelo Ibram, e foi emitida após apresentação do Relatório de Impacto de Vizinhança, elaborado pela empresa. Um estudo de tráfego também foi realizado e comprovou que o aumento do fluxo de automóveis não vai interferir no movimento já existente.

Fonte: Seduma

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...