22.10.09

Curso: Responsabilidade Socioambiental na Prática

Curso de Responsabilidade Socioambiental na Prática

Data: 23 a 25 de novembro de 2009, das 19h às 22:20h

Local: Centro de Estudos da UNACON – SCS Quadra 8 Bloco B50 4º. Andar – Edifício Venâncio 2000 (ao lado do Pátio Brasil Shopping) - Brasília/DF

Objetivo:Fornecer conhecimentos e ferramentas para a aquisição de competências visando a implementação de projetos de Responsabilidade Socioambiental.

Facilitadora: REJANE PIERATTI - Graduada em marketing, com MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Gestão e Auditoria Ambiental e Responsabilidade Socioambiental. Consultora de Marketing Ambiental, Marketing Social e Gestão de Terceiro Setor. Consultora para projetos de Sustentabilidade em empresas como SEBRAE Nacional, Banco do Brasil, Banco Real, Restaurante Porcão, Body Island, entre outras. Fundadora da OSCIP Associação Amigos do Futuro e do NETS - Núcleo de Estudos do Terceiro Setor. Autora de dez cartilhas e três roteiros de vídeo sobre Sustentabilidade. Há nove anos ministra cursos de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos por todo o país. É Líder-parceira da Fundação AVINA desde 2002.

Público Alvo: Funcionários de empresas, do governo e do Terceiro Setor com atuação em projetos de Responsabilidade Socioambiental. Aberto também a estudantes e interessados.

Conteúdo:

Módulo 1

Evolução Histórica do conceito de Responsabilidade Socioambiental Corporativa e sua importância para a sustentabilidade nos negócios; Desenvolvimento Sustentável e o Tripé da Sustentabilidade; Conceitos atuais; Desafios sociais e ambientais; Cenário Atual e Tendências.

Módulo 2

Pesquisas relacionadas; O papel do Terceiro Setor; Indicadores, Certificações e Rotulagens; Balanços e Relatórios de Responsabilidade Socioambiental/Sustentabilidade.

Módulo 3

Modelos de Gestão em Responsabilidade Socioambiental Corporativa; Produção mais Limpa; Metas do Milênio; Pacto Global; GRI; ISO 14.001; NBR 16.001; SA 8000; OHSAS 18.001; AA1000; Futura ISO 26.000; Estudo de casos.

Módulo 4

Passos para a implementação da RSA na prática; Planejamento: Diagnóstico, Criação da Política, Definição de estratégias (escopo), Implementação, monitoramento e avaliação; Oficina RSA na prática.

Valor do Investimento: R$ 250 para profissionais e R$ 200 para estudantes. Preço especial para grupos!

Informações: (61) 9273-9002 - E-mail: mirellamalta@globo.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...