19.8.09

Condomínio Villages Alvorada no Lago Sul deve ser regularizado em breve

O Lago Sul vai ganhar mais duas quadras: a QI e a QL 30. As áreas, atualmente desocupadas, pertencem à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e o governo tem planos de colocar os terrenos à venda em breve. O lançamento das novas quadras do bairro nobre, porém, depende da derrubada das construções em Área de Preservação Permanente (APP) do condomínio Villages Alvorada, um loteamento de luxo às margens do Lago Paranoá. Quando regularizado, o parcelamento vai se transformar na QL 32 do Lago Sul. O novo empreendimento está atrelado à legalização do condomínio porque todos fazem parte do Setor Habitacional Dom Bosco.
O Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) prevê a regularização fundiária por setores. Por isso, o governo elaborou o projeto urbanístico de toda a região, em vez de fazer análises específicas para o condomínio e para as novas quadras. Isso foi pensado também porque a integração do Villages Alvorada com as novas QL 30 e QI 30 é inevitável por conta da proximidade entre os dois empreendimentos. A primeira quadra terá lotes às margens do lago mas, de acordo com a legislação ambiental, as chamadas pontas de picolé não poderão ter edificações a menos de 30m da beira do espelho d'água.
O Grupo de Análise de Parcelamentos (Grupar) do governo local avaliou e aprovou os estudos urbanísticos do setor habitacional. A assinatura do decreto que aprovará os novos loteamentos só depende da finalização dos estudos ambientais, que estão em andamento no Instituto Brasília Ambiental (Ibram). O presidente do órgão, Gustavo Souto Maior, garante que a Licença de Instalação ficará pronta até sexta-feira.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...