20.7.09

Educação Ambiental no Boulevard Shopping - Asa Norte

Até o dia primeiro de agosto, o brasiliense que for conhecer o novo Boulevard Shopping vai ter uma programação especial preparada para agradar crianças e adultos. Além de muitas atividades educativas, com distribuição de cartilhas, estão previstas oficinas de pintura, desenho e plantio de mudas de árvores e hortaliças, sob a orientação de monitores e técnicos das unidades de pesquisa da Embrapa, localizadas no Distrito Federal. A promoção, que começou no dia 17 de julho (sexta-feira), é da Embrapa Informação Tecnológica, em parceria com a Embrapa Hortaliças, Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e Embrapa Cerrados.

Totalmente de graça, as atividades incluem ainda a distribuição de 15 mil cartilhas Brinque com Ciência, desenvolvida com o objetivo de estimular no público infantil o interesse pela leitura e pela informação científica. O material foi preparado por uma equipe editores e pedagogos, responsáveis por reunir e transformar em linguagem educativa os principais resultados da pesquisa, principalmente relacionada a meio ambiente e sustentabilidade. Personagens das publicações infanto-juvenis da Embrapa, como a indiazinha Yvyra Poty, a menina Babi e seu amigo espantalho, serviram como inspiração para a elaboração das brincadeiras.


Durante as oficinas sobre plantio, serão entregues dez mil sementes da espécie fava de bolota e cinco mil de jatobá, produzidas pelo Clube da Semente, organização não-governamental de preservação do cerrado, parceira da Embrapa Informação Tecnológica, no projeto de reaproveitamento de copos plásticos descartáveis.


Para participar das atividades, as crianças vão ter disponíveis lápis de cor, giz de cera e tinta e para aprender a plantar as sementes, luvas, jalecos, água e vasinhos para o cultivo.


Período: 17/julho a 01/agosto
de 2009
Local:
Boulevard Shopping - Setor Terminal Norte (ao lado da Embrapa), Piso 1, Ala Sul - Asa Norte - Brasília-DF.

Programação:

- Oficinas de Pintura e Desenho da cartilha "Brinque com ciência"

De 3ª feira a sábado das 10h às 22h


- Oficinas sobre Plantio

** Com Sementes com técnicos da Embrapa Cerrados e Embrapa Recursos
Genéticos e Biotecnologia
De 3ª feira a 6ª feira, às 15h
Sábado: 14h e 17h

** Com Hortaliças com técnicos da Embrapa Hortaliças :
De 3ª feira à 6ª feira, às 16:30h
Sábado: 11h

Fonte: Embrapa Informação Tecnológica

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...