Consumidores cada vez mais exigentes, pressão da opinião pública sobre a preservação do meio ambiente e constatação de que, um dia, a matéria-prima pode acabar se a natureza continuar sendo devastada em grande escala.
A soma desses fatores está causando em algumas empresas o despertar da necessidade de fazer algo mais pela biodiversidade, além de seguir as legislações ambientais em vigor.
Com a intenção de valorizar essas iniciativas, surge a certificação Life, emitida pelo Instituto Life, cuja sigla significa Lasting Initiative For Earth (em português, Iniciativa Duradora para a Terra).
O trabalho tem chancela da Convenção sobre Diversidade Biológica, órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que discute medidas sobre biodiversidade no mundo. O lançamento ocorreu ontem, em Curitiba, e contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
A secretária executiva do Instituto Life, Andrea Drapier, explica que a certificação lançada é uma nova ferramenta para o reconhecimento de empresas que já fazem ações de preservação da biodiversidade, mas que não são valorizadas pelas certificações atuais.
O Instituto Life, que tem sede em Curitiba, é uma entidade do terceiro setor fundada neste ano. Surgiu dos esforços da Fundação Avina, Fundação O Boticário de Preservação à Natureza, Posigraf e Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem (SPVS). A certificação Life pode ser implantada em qualquer organização.
Saiba mais sobre a Certificação Life clique aqui
Fonte: Paraná-Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário