29.5.09

Inauguração da Escola Águas Claras de Educação Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Difusão de Tecnologias (DIREA), irá inaugurar na próxima terça-feira, dia 2 de junho, às 10h, a Escola Águas Claras de Educação Ambiental, no Parque Ecológico de Águas Claras (Avenida Castanheiras-Centro. Situado atrás da Residência Oficial de Águas Claras, entre as quadras 301, 104, 105 e 106 da cidade).
Na abertura do evento será ministrada palestra com as especialistas em educação ambiental Cilúlia Maury e Yara Magalhães sobre transformações ambientais e mudanças de comportamentos. Além de apresentações artísticas dos servidores da DIREA e mostra de arte e poesia com Rômulo Andrade.
O novo espaço, aberto a comunidade, será utilizado para cursos, palestras, mostras e oficinas de artesanato com materiais recicláveis. Funcionará de segunda a sexta, de 8 às 12h e de 14 às 18h. O primeiro curso que será realizado no espaço terá como tema a Agenda 21 - Coleta Seletiva, com início no dia 15 de junho, e é destinado aos servidores do IBRAM.
Cursos
O IBRAM realiza cursos e palestras gratuitos em escolas, associações e instituições governamentais. Essa é uma tarefa desempenhada pelos servidores lotados na Superintendência de Estudos, Programas, Monitoramento e Educação Ambiental (SUPEM), que se empenham em conscientizar e promover informação sobre a temática ambiental.
Os temas das palestras são:
- Prevenção de Incêndios Florestais;
- Resíduos Sólidos: A Responsabilidade de Cada Um;
- Biodiversidade;
- Uso e Ocupação do Solo;
- A Viagem e suas Ambientalidades (voltado para profissionais da área do turismo);
- Educação Ambiental e o Distrito Federal;
- Agenda 21 Local, Escolar e Regional;
- Ecologia Alimentar;
- O Desenvolvimento Sustentável e o Cidadão;
- Recursos Hídricos;
- Horta Escolar
- Agroecologia
Interessados em participar dos cursos oferecidos pelo órgão ambiental deverão fazer a inscrição pelo email:
educacaoambiental.ibram@gmail.com
Telefone: (61) 3325-6849 ou fax: 3325-6851.

Fonte: IBRAM

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...