5.5.09

Cresce demanda pela ação da ouvidoria da ADASA

A procura da Ouvidoria, canal utilizado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA para se relacionar com a comunidade usuária de seus serviços, teve aumento de 249 % em 2009 em relação ao ano anterior.

O setor recebe por telefone, correspondência eletrônica, ou por outros meios, reclamações e consultas da sociedade. Essas demandas são registradas e encaminhadas às unidades responsáveis para posterior resposta.

De acordo com o coordenador da Ouvidoria da Agência, Adelce Queiroz, 60% das dúvidas levantadas atualmente pelos usuários são decorrentes do processo de hidrometração individualizada.

Os valores das faturas de água e esgoto, as multas emitidas pela CAESB, a falta de água, denúncias de captação irregular e desperdício, poços artesianos com risco de contaminação, esgoto lançado a céu aberto, e pedidos de informações sobre o plano de saneamento básico, têm levado os usuários a buscarem ajuda da Ouvidoria, para reclamações e intermediações.

Os moradores das áreas rurais abastecidas pela Caesb também acionam o serviço para fazer reclamações, principalmente sobre o uso inadequado, a má distribuição ou falta da água.

A expectativa é que o atendimento da Ouvidoria cresça significativamente devido à incorporação de novas atribuições à ADASA, que passou a ser reguladora também da energia, resíduos sólidos e águas pluviais.

Saiba mais sobre a Ouvidoria da ADASA clique aqui

Fonte: ADASA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...