A procura da Ouvidoria, canal utilizado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA para se relacionar com a comunidade usuária de seus serviços, teve aumento de 249 % em 2009 em relação ao ano anterior.
O setor recebe por telefone, correspondência eletrônica, ou por outros meios, reclamações e consultas da sociedade. Essas demandas são registradas e encaminhadas às unidades responsáveis para posterior resposta.
De acordo com o coordenador da Ouvidoria da Agência, Adelce Queiroz, 60% das dúvidas levantadas atualmente pelos usuários são decorrentes do processo de hidrometração individualizada.
Os valores das faturas de água e esgoto, as multas emitidas pela CAESB, a falta de água, denúncias de captação irregular e desperdício, poços artesianos com risco de contaminação, esgoto lançado a céu aberto, e pedidos de informações sobre o plano de saneamento básico, têm levado os usuários a buscarem ajuda da Ouvidoria, para reclamações e intermediações.
Os moradores das áreas rurais abastecidas pela Caesb também acionam o serviço para fazer reclamações, principalmente sobre o uso inadequado, a má distribuição ou falta da água.
Saiba mais sobre a Ouvidoria da ADASA clique aqui
Fonte: ADASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário