23.4.09

Sinal Digital chega a Brasília

A capital do país é, a partir de hoje (22/4), a 16ª cidade brasileira a transmitir o sinal digital de alta definição. Dez emissoras assinaram e receberam autorização do Ministério das Comunicações durante a cerimônia de consignação realizada esta manhã, no Palácio do Buriti, com as presenças do ministro Hélio Costa, do governador José Roberto Arruda e do vice-governador, Paulo Octávio.

“A implantação da televisão digital é o melhor presente que Brasília poderia receber na semana de aniversário dos 49 anos”, festejou Arruda.

No embalo do lançamento, o governador marcou para o dia 21 de abril de 2010 a inauguração de outro presente para Brasília: a Torre Digital Flora do Cerrado, onde as emissoras instalarão suas antenas de transmissão HD. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o monumento será erguido no Grande Colorado – mais precisamente na DF 001 (Estrada Parque do Contorno), quilômetro 3. O mirante promete ser mais uma atração turística, com direito a ambiente para exposições, bares e restaurantes.

“Queremos inaugurá-la no dia 21 de abril. Só falta a licença ambiental do Ibama. A licitação está feita, os recursos assegurados e os contratos assinados”, antecipou Arruda, destacando a importância da obra. “A Torre Digital representa conectar Brasília ao mundo utilizando tecnologia de ponta. Além disso, o projeto de Oscar Niemayer será o símbolo dos 50 anos de Brasília. O mirante será 300 metros acima do espelho d’água do Lago Paranoá. De lá, teremos uma visão belíssima do Planalto Central”, emendou.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...