27.4.09

Lançamento do programa “SIA Socioambiental”

A Administração Regional do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) lança nesta terça-feira (28/4) o programa “SIA Socioambiental”, às 19h30, no auditório da Fibra/DF. O SIA Socioambiental é constituído pelos projetos Coopativa, de Catadores a Empreendedores e Jardineiros do Cerrado, Guardiões do Parque Ecológico Ezechias Heringer. Os catadores contribuirão com a diminuição do acúmulo de lixos nos aterros e reduzindo a extração de recursos naturais não renováveis. Os presidiários desenvolverão um importante papel preservacionista no Parque Ecológico Ezechias Heringer (localizado entre o SIA e o Guará/DF), exercendo as funções de Jardineiros do Cerrado.

O objetivo da parceria é promover a inclusão social dos catadores de resíduos da Coopativa e também dos presidiários que cumprem pena em regime semi-aberto no CPP. Além de desenvolver ações voltadas à preservação ambiental. O programa será implantado e supervisionado por um Grupo de Governança constituído pelos representantes das entidades parceiras e cada ação terá um gestor de execução, também indicado pelas entidades que compõem o grupo.

O programa tem como parceiros o Sebrae, a Fibra, a Faculdade do Meio Ambiente e Tecnologias de Negócios, a Cooperativa Popular de Coleta Seletiva de Produtos Recicláveis com formação e Educação Ambiental (Coopativa/CentCoop), o Instituto Brasília Ambiental, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), a Ecoidéia, o APL Resíduos sólidos recicláveis e reciclados, a Organização das Cooperativas do DF, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...