11.3.09

III Conferência Distrital Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente

Nos dias 12 e 13 de março, alunos representantes de 82 escolas do Distrito Federal vão debater os subtemas água, fogo, ar e água no contexto das “Mudanças Ambientais Globais”. A Conferência Distrital será realizada no Hotel Fazenda Retiro das Pedras, e constitui etapa preparatória para a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. Do evento sairão os 19 delegados eleitos para representar o DF na etapa nacional, em abril.
A conferência é um convite para pensar e agir em favor da vida, refletindo sobre as mudanças climáticas. Os alunos participantes têm de 11 a 14 anos e cursam do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Eles foram escolhidos nas conferências realizadas, anteriormente, em suas próprias escolas.
Uma palestra sobre o tema da Conferência será o ponto de partida das reflexões dos jovens ambientalistas. À frente deste primeiro momento estará a diretora da Escola da Natureza, Lêda Bhadra Bevilacqua. Segundo ela, mobilização, empoderamento e protagonismo são as palavras que traduzem o espírito da Conferência. “É um momento para se pensar e fazer escolhas quanto ao nosso modo de ser e estar no mundo, refletindo todas as dimensões, necessárias ao exercício da cidadania planetária”, disse a diretora.

A Escola da Natureza está à frente da Comissão Organizadora do encontro, que conta ainda com o apoio do Ministério da Educação, das Diretorias Regionais de Ensino, da Legião da Boa Vontade, do Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente no DF, da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do DF (ASPEA-DF) e do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM). A abertura oficial do evento será às 9h e contará com representantes da Secretaria de Educação do Distrito Federal.
III Conferência Distrital Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
Data: 12 e 13 de março de 2009
Local: Hotel Fazenda Retiro das Pedras – DF 495 Km 08
Horário: 9h às 17h
Informações: Escola da Natureza (3901-7756 e 3901-8137)

Fonte: Agência Brasília / Jornal de Brasília


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...