24.1.09

Criada a Secretaria de Ordem Pública do GDF

A luta contra a ilegalidade vai ser a bandeira da Secretaria de Ordem Pública, Social e de Controle Interno do Distrito Federal, criada nesta quarta-feira (21) pelo governador José Roberto Arruda. Sob o comando do corregedor-geral Roberto Giffoni, o novo órgão será responsável pela coibição de qualquer ato ilegal cometido no DF: desde o lixo jogado na rua até invasões irregulares de áreas.

A nova secretaria terá como grande marca a integração e o comando único de Giffoni. A partir de agora, as ações de repressão às irregularidades ficarão sob a responsabilidade da Secretaria de Ordem Pública. A Agência de Fiscalização (Agefiz), a Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) e a própria Corregedoria-Geral do DF ficarão dentro da secretaria, que terá apoio de qualquer outro órgão do GDF se necessário. “A grande marca desta secretaria vai ser a agilidade. O grande passo é a integração”, explica Giffoni. “Nosso papel é consolidar o projeto Brasília Legal e vamos mostrar isso na prática, no dia-a-dia”, disse.

O papel da secretaria, no entanto, não será apenas o de reprimir atos ilegais, mas conscientizar as pessoas a não cometê-los. A ideia é que a população se torne aliada do projeto Brasília Legal. “A sociedade precisa mudar de postura. Não adianta a pessoa querer pensar apenas no seu interesse enquanto o interesse coletivo está sendo prejudicado.Vamos agir de forma igual para todos, independente da faixa social, se é empresa ou pessoa física”, afirmou o novo secretário.

Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...